Cultura Negra Moda

Representatividade na moda

Para chamar atenção da indústria da moda sobre a minúscula quantidade de modelos negras nas campanhas publicitárias, a liberiana Deddeh Howard criou um ensaio fotográfico chamado Black Mirror, como forma de protesto para chamar a atenção das agências e grandes empresas de moda para falta de diversidade.

“Mesmo as agências me dizendo que eu tinha um visual incrível e que queriam me representar, eles já tinham uma modelo negra. Mesmo tendo várias modelos brancas, parece que ter uma ou duas modelos negras já é o suficiente para representar todas nós (modelos negras).”

Junto com o fotógrafo Raffael Dickreuter, a modelo recriou os anúncios de grandes marcas como Chanel, Calvin Klein, Victoria’s Secret e Vivara. E o resultado ficou incrível! Um tapa na cara da sociedade!

A visibilidade nos comerciais e outdoors é tão importante quanto a eleição do primeiro presidente negro. A próxima geração só pode se inspirar e alcançar as estrelas se acreditar que pode fazer isso. Por essa razão a diversidade em campanhas de anúncios é muito mais importante, na minha opinião, do que você pode imaginar.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply