Beleza

Pele Negra: em busca da pele perfeita

Desde que eu me entendo como adolescente, enfrentei bastante turbulências por sempre desejar uma pele negra saudável, viçosa e mara. Quem já frequentou diversos dermatologistas, sabe que nem sempre é fácil encontrar um que resolva os seus problemas. Muito menos um que entenda a nossa pele negra e suas diversas facetas. É seca, oleosa, é opaca e pode ser tudo isso ao mesmo tempo agora.

Por essa razão, decidi ir à especialista em pele negras, a Drª Katlheen Conceição. Bastante conceituada no Rio de Janeiro, a dermatologista queridinha dos famosos (e da gente também!) atende em seu consultório no Leblon. De cara, a Drª Kathleen já olhou minha pele e viu problemas que jamais imaginei que teria. Há anos reclamava sobre um aspecto “grosso e russo” que minha pele aparentava de tempos em tempos. Já tinha ido há muitos dermatologistas, que sempre vinham com o mesmo tratamento: o combo ácido+protetor solar.

No entanto, a Katlheen foi bem categórica e me explicou que minha pele era alérgica e que eu deveria procurar saber mais. (Pois até, então, nem eu sabia disso.) Ainda sim, ela me explicou todo o processo para o tratamento e como cuidar dessa nova questão.  Com uma ida ao alergista, descobri o que tanto me incomodava: eu era alérgica às substâncias contidas em esmaltes. Ponto pra ela! Desde a consulta, eu já tinha parado com o esmalte a pedido da Drª. Depois da confirmação, comecei a cuidar mais da pele e já passei a ver os sinais de mudança.

Na nova rotina em busca da pele negra perfeita, passei a usar todos os produtos indicados pela Katlheen. Já na primeira semana, já senti os resultados. E assim tem sido a rotina de cuidados com a pele. Confesso que já tinha um amor platônico por aquela prateleira de dermocosméticos da farmácia. Agora com as explicações corretas, usá-los ao meu favor ficou perfeito! {♥}

Cuidados-com-a-pele-negra-v2

  1. ROC C-Superier 16% | 2. Protetor Solar SunMax Sensitive | 3. Sabonete Líquido Suavié
    4. Eau Thermale Avene | 5. La Roche-Posay Pigmentclar Eyes

 

Como falamos acima: PROCURE SEMPRE O SEU DERMATOLOGISTA. Ele é a pessoa indicada para avaliar, diagnosticar e tratar da sua pele. Mas deixamos aqui algumas dicas que todos devem seguir para alcançar a pele perfeita:

#1 – Use SEMPRE protetor solar. E reaplique a cada 3h. Parece exagero, mas faz toda diferença.

#2 – Tenha sempre água termal com você. Com o calor que enfrentamos, a pele agradece.

#3 – Beba água. A sua pele precisa se manter hidratada. E não tem produto mais natural que água.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply