Entretenimento

Emmy 2015 e o discurso inspirador de Viola Davis

No último domingo (20), rolou mais uma edição do Emmy Awards nos Estados Unidos. A cerimônia que premia produções da TV norte-americana rendeu prêmios especialmente para duas séries: “Game of Thrones” e “Veep”. No entanto, quem roubou a cena durante a premiação foi a atriz americana Viola Davis {♥}.

viola

Foto: JustJared.com

Viola é conhecida por seu mega trabalho no cinema e em séries. Aqui no Brasil, sua última aparição foi em “How To Get Away With Murder”, a série produzida pela Shonda Rhimes, e que lhe rendeu o prêmio (e o discurso!) de melhor atriz em série dramática com a protagonista Annalise. Não bastasse o seu talento, a consagração de Viola na última noite levantou outra questão: em 67 edições do Emmy Awards, a atriz é a primeira atriz negra a ganhar na categoria.

Ao subir no palco para receber sua estátueta, Viola lacrou real e mostrou que a representatividade importa sim e que há atrizes negras esperando todas as oportunidades que elas têm direito:

“A única coisa que separa as mulheres negras das outras é a oportunidade. Não se pode ganhar um Emmy para papéis que não existem. Esse prêmio é para todos os roteiristas que redefiniram o que significa ser uma atriz principal negra. Para todas as Taraji, Kerry Washington, Halle Berry…” — disse durante o discurso.

Se você não assistiu ao evento, confira o discurso tão emocionante e vibrante no vídeo abaixo:

E se você gostou do posicionamento da Viola e quer conhecer mais sobre o trabalho dela, o Pretinho Nada Básico indica a série “How To Get Away With Murder” — que Viola dá um banho e nos desmorona na tal comentada cena em que tira a maquiagem na 1ª temporada — , além dos filmes Histórias Cruzadas; Comer, Rezar e Amar; e Dúvida. 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply