Entretenimento

Por que assistir School Ties?

koulusiteet_elokuvaSe “A vida é feita de escolhas”, no Netflix é difícil viver! Quem não fica hoooooras perdido no catálogo do Netflix tentando escolher o que assistir e, muitas vezes, acaba não assistindo nada?!

Se você também passa por esse tormento, chega mais e aceite minha proposta: eu assisto um filme aleatório por lá e, se valer a pena, eu venho aqui te contar. O que acha? Meu objetivo será encontrar, pelo menos, 3 motivos pra você assistir o filme. E a sua parte no combinado é voltar aqui pra comentar o que achou. Fechado?

Então tá valendo.

Essa semana, assisti a um filme chamado School Ties (No Brasil, Código de Honra). Lançado em 1993 e dirigido por Robert Mandel (Prison Break; Lost; Arquivo X), School Ties conta a história do jovem humilde David Greene (Brendan Fraser), que recebe uma bolsa de estudos em uma escola grande e tradicional graças ao seu talento no futebol americano. Ele desperta a admiração e a inveja dos seus colegas, mas tudo muda quando descobrem que David é judeu.

school_ties_filmePor que assistir?

  1. Porque o filme retrata perfeitamente o significado da palavra [pré]conceito. Enquanto ninguém sabe que David é judeu, ele é o herói do futebol americano do colégio, todos o tratam bem, fazem questão de incluí-lo no grupo e permitir que ele faça parte daquela comunidade. Depois que descobrem a religião de David, passam a excluí-lo e destratá-lo. Uma excelente reflexão sobre o quanto nos carregamos de conceitos do que sequer conhecemos e somos influenciados por ideias e ideais que estão enraizados na sociedade a qual estamos inseridos.
  2. O filme também mostra a sociedade do “Você sabe com quem está falando?”. Jovens criados em meio à riqueza falta de limite, ausência dos pais, acostumados a conseguir tudo graças ao status da família e nunca sofrerem as consequências dos seus atos. Quem não conhece ou pelo menos já ouviu falar de alguém assim? Pelo visto, eles são atemporais.
  3. Por último, mas não menos importante, o filme tem no elenco principal simplesmente Brendan Fraser, Matt Damon, Chris O’Donnel e Ben Affleck no início de suas carreiras e no auge dos vinte e pouquinhos anos. Além de lindos, em School Ties já chegaram mostrando que vieram pra ficar. 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply