Se “A vida é feita de escolhas”, no Netflix é difícil viver! Quem não fica hoooooras perdido no catálogo do Netflix tentando escolher o que assistir e, muitas vezes, acaba não assistindo nada?!
Se você também passa por esse tormento, chega mais e aceite minha proposta: eu assisto um filme aleatório por lá e, se valer a pena, eu venho aqui te contar. O que acha? Meu objetivo será encontrar, pelo menos, 3 motivos pra você assistir o filme. E a sua parte no combinado é voltar aqui pra comentar o que achou. Fechado?
Então tá valendo.
Essa semana, assisti a um filme chamado School Ties (No Brasil, Código de Honra). Lançado em 1993 e dirigido por Robert Mandel (Prison Break; Lost; Arquivo X), School Ties conta a história do jovem humilde David Greene (Brendan Fraser), que recebe uma bolsa de estudos em uma escola grande e tradicional graças ao seu talento no futebol americano. Ele desperta a admiração e a inveja dos seus colegas, mas tudo muda quando descobrem que David é judeu.
- Porque o filme retrata perfeitamente o significado da palavra [pré]conceito. Enquanto ninguém sabe que David é judeu, ele é o herói do futebol americano do colégio, todos o tratam bem, fazem questão de incluí-lo no grupo e permitir que ele faça parte daquela comunidade. Depois que descobrem a religião de David, passam a excluí-lo e destratá-lo. Uma excelente reflexão sobre o quanto nos carregamos de conceitos do que sequer conhecemos e somos influenciados por ideias e ideais que estão enraizados na sociedade a qual estamos inseridos.
- O filme também mostra a sociedade do “Você sabe com quem está falando?”. Jovens criados em meio à riqueza falta de limite, ausência dos pais, acostumados a conseguir tudo graças ao status da família e nunca sofrerem as consequências dos seus atos. Quem não conhece ou pelo menos já ouviu falar de alguém assim? Pelo visto, eles são atemporais.
- Por último, mas não menos importante, o filme tem no elenco principal simplesmente Brendan Fraser, Matt Damon, Chris O’Donnel e Ben Affleck no início de suas carreiras e no auge dos vinte e pouquinhos anos. Além de lindos, em School Ties já chegaram mostrando que vieram pra ficar.
No Comments