Beleza

Óleo de Coco: benefícios na hidratação capilar

Para quem está passando pela transição ou já passou, ou ainda para quem cuida bem dos cabelos, uma dica super bacana é incluir os óleos vegetais durante o seu cronograma capilar ou nos tratamentos que você costuma usar no seu picumã {♥}. Aqui no Pretinho somos todas viciadas em novidades e produtos que sempre dão aquela forcinha extra para deixar o black poderoso. A última que descobrimos foi o óleo de coco.

Benefícios

Os óleos vegetais são essênciais durante o processo de tratamento dos fios. Posso afirmar que a vida mudou após a inclusão desse produto no dia a dia. O óleo de coco é rico em ácidos graxos e vitamina E, por conta disso, ele ajuda na restauração da estrutura dos fios, proporcionando equilíbrio aos fios danificados. É indicado principalmente para os fios ressecados e no combate ao frizz.

Além disso, é tão fácil de usar que você vai querer sempre depois de comprovar o babado. Ah, e o precinho é até amygoh em relação a outros produtos que vemos por aí. Para entender ainda mais sobre o poder dos óleos, assista esse vídeo da Maraísa do “Beleza Interior” que é super explicado.

oleo de coco

{textura do óleo de coco Copra}

Maneiras de usar

O óleo de coco pode ser usado de diferentes formas. A melhor forma é a qual o seu cabelo irá reagir melhor. Então, nessa primeira fase é legal testar cada uma e garantir o melhor efeito a partir da sua experiência. Lembrando que a indicação é 1x na semana, para não deixar os fios pesados.

#1 — Eu gosto muito de usar na umectação, que nada mais é que enluvar os fios com o óleo e deixá-lo no cabelo por pelo menos duas horas. Durante esse tempo, você pode fazer outras coisas, mas garanta esse período para uma melhor absorção do óleo nos seus fios. Depois disso, eu lavo bem com um shampoo de costume, uso condicionador e finalizo com o leave-in.

Não se preocupe, o seu cabelo não irá ficar oleoso. Na primeira vez, fiquei com medo disso acontecer. Mas é só garantir uma boa lavagem no pós-umectação que fica tudo tranquilo. rs E sim, o cabelo irá ficar sedoso, macio e com um brilho ma-ra!

#2 — Outra forma de usar é misturá-lo diretamente no seu creme de hidratação e aplicá-lo nos fios. A mistura potencializa o seu creme, garantindo um tratamento reforçado. Enxague e finalize com seu leave-in como de costume.

#3 —  Você também pode usar o óleo de coco diretamente no seu couro cabeludo, massageando com as pontas dos dedos, por uns 15 a 20 minutos, durante o banho. Isso garante uma boa circulação, o que garante um crescimento mais rápido dos fios. (Confesso que nunca testei, mas é a minha próxima tentativa)

Onde comprar

O óleo de coco pode ser encontrado em qualquer mercado e lojas de produtos naturais, como o Mundo Verde. Pode ser encontrado nos tamanhos 300 ml e 500 ml. O de 300 ml custou cerca de R$ 24. Rende bastante nos cabelos curtos como o meu. Já usei duas vezes, e o pote ainda está na metade.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply