Cultura Negra

Projeto Identidade: porque black é power!

05

É tão bom, bom, bom, bom ♪♪

Recentemente, fiquei encantada com a descoberta do “Projeto Identidade“, que teve algumas de suas fotos bombando na internet. O projeto, criado pela dupla de atores Noemia Oliveira e Orlando Caldeira, traz de volta o debate sobre a questão da representatividade dos negros no universo cultural e artístico em que vivemos.

identidade

Mulher Maravilha, Marilyn Monroe, Branca de Neve ♥

Apesar de mais da metade da população brasileira se declarar preta ou parda, você já deve ter reparado que as nossas produções não possuem protagonistas negros com tanta frequência, né? Pois bem, o “Projeto Identidade” trouxe justamente anônimos e famosos mostrando que a nossa percepção do que é belo e real (no sentido nobre da palavra), também pode (e deve) sim representar a nossa cor.

07

Ayrton Senna

Os cliques de Guilherme Silva, foram produzidos no final de 2014, e estiveram em exposição no Sesc Madureira, aqui no Rio, durante todo o mês de fevereiro. Participaram do ensaio as atrizes Juliana Alves, Sheron Menezes e Dani Ornellas. Além de personalidades, que estiveram envolvidas nesse debate na sociedade brasileira, como Cleidilson, um menino que ficou popularmente conhecido após ter pintado personagens da Turma da Mônica de negros por “não se reconhecer neles”.
Então, que fique claro, vai ter representatividade sim. É só escolher!

03

Esqueceram de Mim

04

Cinderela

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply